sábado, julho 14, 2012

Saturday in pic's - Porto



























Hoje o dia foi passado pelo centro do Porto. O passeio iniciou-se nos jardins do Palácio de Cristal. Embrenhamo-nos pelas ruas mais 'escondidas' da cidade à descoberta do grande tesouro que possui por casa ruela. Percorremos os caminhos do Romântico que foram reabilitados por altura do 'Porto 2001 - capital europeia da cultura'. Digo-vos que gosto de ir assim à descoberta, mas encontramos ruelas com paredes completamente vandalizadas. Casas que outrora foram da burguesia portuguesa e que desde há muito tempo se encontram a cair aos pedaços. Juro que me mete confusão. Gosto de história. Gosto das coisas que transmitem história, que transmitem algo que os nossos antepassados foram e fizeram. Gosto dos pormenores dos arcos, das escadarias íngremes, das fachadas ou janelas, das igrejas, do eléctrico, do Rio Douro, do meu Porto que gosto de visitar nas entranhas. 
Não gosto de querer entrar num sítio e pagar. Pagar para conhecer alguma coisa da minha cultura. Não! Todos os sítios de visita deviam ser livres para que qualquer pessoa possa apreciar a sua beleza, a sua história, a sua 'personalidade'. 
Nunca tinha andado de eléctrico (ou se calhar andei em pequena e já não me lembro)! A-D-O-R-E-I! :D 
Tenho muita pena que a rede esteja muito reduzida. Apenas existem 3 linhas. Viajei desde a Arrábida até ao Infante. Foi lindo. Adoro coisas antigas! Parecia os cães que põem a cabeça de fora da janela do carro. Eu fi-lo na janela do eléctrico.

Já vos disse que adorei todas as peripécias deste dia? :D

Look de hoje
Camisa: Throttleman
Top: loja local
Calças: Tiffosi denim
Sabrinas: Primark 2012
Colar: H&M 2012
Relógio: Eletta
Pulseiras: Mango e loja local


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leave shining words :) *