terça-feira, outubro 20, 2009

Aranha

Era uma vez um homem que enquanto passeava se deparou com dois bandidos que o começaram a perseguir.
O homem, ao ver que estava a ser perseguido, começou a correr e, saindo da estrada, escondeu-se num atalho que dava acesso ao mato.
Desesperado o homem começou a rezar dizendo:

" - Senhor, por favor fazei com que dois anjos desçam dos céus e tapem a entrada deste atalho para que os bandidos não me descubram e façam mal."

Nesse momento, o homem ouviu os bandidos a aproximarem-se do atalho onde se encontrava e viu que na entrada apareceu uma minúscula aranha e começara a tecer uma teia na entrada do caminho.
Vendo a aranha, o homem, mais desesperado do que nunca, fechou os olhos e começou a rezar novamente:

" - Senhor, meu Pai pedi-vos anjos e não uma aranha. Por favor, Senhor, faz com que na entrada deste atalho se erga um muro alto e forte que impeça os bandidos de me alcançarem."

Após a oração, o homem abriu os olhos e esperando ver um muro, viu apenas a aranha que continuara a tecer uma teia na entrada do atalho. Então desesperado e sem qualquer esperança, deixou-se ficar no mesmo local esperando apenas a chegada dos bandidos que o queriam matar.
Ao se aproximarem do atalho, o homem ouviu um dos bandidos a dizer para o outro:

" - Vamos procurar aqui neste trilho..."

E o outro respondeu:

" - Por aí não. Não vês que até tem teias de aranha. De certeza que não passou aí ninguém. Vamos procurar nos caminhos mais à frente..."

2 comentários:

Leave shining words :) *