domingo, julho 15, 2012

RESULTADOS Sorteio/Giveaway - necklace

Depois de conferir os dados das vossas participações resta-me anunciar a vencedora! :D
A grande felizarda é....




Patrícia Dias!

Obrigada a todas as que participaram! **

Patrícia já te enviei um email. Aguardo resposta nas próximas 48H para te poder enviar o colar ;)

sábado, julho 14, 2012

Saturday in pic's - Porto



























Hoje o dia foi passado pelo centro do Porto. O passeio iniciou-se nos jardins do Palácio de Cristal. Embrenhamo-nos pelas ruas mais 'escondidas' da cidade à descoberta do grande tesouro que possui por casa ruela. Percorremos os caminhos do Romântico que foram reabilitados por altura do 'Porto 2001 - capital europeia da cultura'. Digo-vos que gosto de ir assim à descoberta, mas encontramos ruelas com paredes completamente vandalizadas. Casas que outrora foram da burguesia portuguesa e que desde há muito tempo se encontram a cair aos pedaços. Juro que me mete confusão. Gosto de história. Gosto das coisas que transmitem história, que transmitem algo que os nossos antepassados foram e fizeram. Gosto dos pormenores dos arcos, das escadarias íngremes, das fachadas ou janelas, das igrejas, do eléctrico, do Rio Douro, do meu Porto que gosto de visitar nas entranhas. 
Não gosto de querer entrar num sítio e pagar. Pagar para conhecer alguma coisa da minha cultura. Não! Todos os sítios de visita deviam ser livres para que qualquer pessoa possa apreciar a sua beleza, a sua história, a sua 'personalidade'. 
Nunca tinha andado de eléctrico (ou se calhar andei em pequena e já não me lembro)! A-D-O-R-E-I! :D 
Tenho muita pena que a rede esteja muito reduzida. Apenas existem 3 linhas. Viajei desde a Arrábida até ao Infante. Foi lindo. Adoro coisas antigas! Parecia os cães que põem a cabeça de fora da janela do carro. Eu fi-lo na janela do eléctrico.

Já vos disse que adorei todas as peripécias deste dia? :D

Look de hoje
Camisa: Throttleman
Top: loja local
Calças: Tiffosi denim
Sabrinas: Primark 2012
Colar: H&M 2012
Relógio: Eletta
Pulseiras: Mango e loja local


Sorteio/Giveaway - Necklace

Meninas para lembrar que o sorteio do blog termina hoje às 00H00.
Podem ainda participar aqui Giveaway/Sorteio :DD


sexta-feira, julho 13, 2012

Escândalo (opinião) # 1

Na terça-feira depois de ir à faculdade resolvi ir até Santa Catarina ver as novidades! Até foi nesse dia que comprei esta beleza! :)

Adiante... Apanhei o metro e para meu horror entra um grupo de 4 raparigas com cerca de 16 anos e um par de seguranças. Até aqui nada de novo ou surpreendente.
O problema foi quando começaram literalmente a atirar-se a um dos seguranças que tinha entrado e estava perto delas.
Não, não interpretei nada mal! Haviam pessoas a rirem-se do espectáculo, mas eu não consegui e não consigo. O rapaz (tinha cerca de 30 anos) estava a sentir-se mal, incomodado com a situação. Ao início tentou ignorá-las só que toda a gente tem o seu limite e começou a responder-lhes de modo arrogante. Nem assim elas pararam.

Agora eu penso. Já tive a idade delas, fazia figuras também, mas nunca a este ponto.
Há coisas que ainda não em entram na minha cabeça acerca destas modernices, destes novos modos de agir e chamar a atenção de alguém que nos agrada e possivelmente nos atrai.
Não encontro explicação. Eu senti-me mal ao presenciar a situação. Senti-me deslocada. Não é o meu  modo de pensar ou agir.
Só rezava para que chegasse rapidamente a minha paragem para sair dali para fora.

Era isto que vos tinha para contar desde terça contudo ainda não tinha tido tempo que restasse para calmamente organizar a mente para o post. Desculpem. :) *
Boa sexta-feira! Yeah! :D