terça-feira, outubro 27, 2009
terça-feira, outubro 20, 2009
Aranha
Era uma vez um homem que enquanto passeava se deparou com dois bandidos que o começaram a perseguir.
O homem, ao ver que estava a ser perseguido, começou a correr e, saindo da estrada, escondeu-se num atalho que dava acesso ao mato.
Desesperado o homem começou a rezar dizendo:
" - Senhor, por favor fazei com que dois anjos desçam dos céus e tapem a entrada deste atalho para que os bandidos não me descubram e façam mal."
Nesse momento, o homem ouviu os bandidos a aproximarem-se do atalho onde se encontrava e viu que na entrada apareceu uma minúscula aranha e começara a tecer uma teia na entrada do caminho.
Vendo a aranha, o homem, mais desesperado do que nunca, fechou os olhos e começou a rezar novamente:
" - Senhor, meu Pai pedi-vos anjos e não uma aranha. Por favor, Senhor, faz com que na entrada deste atalho se erga um muro alto e forte que impeça os bandidos de me alcançarem."
Após a oração, o homem abriu os olhos e esperando ver um muro, viu apenas a aranha que continuara a tecer uma teia na entrada do atalho. Então desesperado e sem qualquer esperança, deixou-se ficar no mesmo local esperando apenas a chegada dos bandidos que o queriam matar.
Ao se aproximarem do atalho, o homem ouviu um dos bandidos a dizer para o outro:
" - Vamos procurar aqui neste trilho..."
E o outro respondeu:
" - Por aí não. Não vês que até tem teias de aranha. De certeza que não passou aí ninguém. Vamos procurar nos caminhos mais à frente..."
O homem, ao ver que estava a ser perseguido, começou a correr e, saindo da estrada, escondeu-se num atalho que dava acesso ao mato.
Desesperado o homem começou a rezar dizendo:
" - Senhor, por favor fazei com que dois anjos desçam dos céus e tapem a entrada deste atalho para que os bandidos não me descubram e façam mal."
Nesse momento, o homem ouviu os bandidos a aproximarem-se do atalho onde se encontrava e viu que na entrada apareceu uma minúscula aranha e começara a tecer uma teia na entrada do caminho.
Vendo a aranha, o homem, mais desesperado do que nunca, fechou os olhos e começou a rezar novamente:
" - Senhor, meu Pai pedi-vos anjos e não uma aranha. Por favor, Senhor, faz com que na entrada deste atalho se erga um muro alto e forte que impeça os bandidos de me alcançarem."
Após a oração, o homem abriu os olhos e esperando ver um muro, viu apenas a aranha que continuara a tecer uma teia na entrada do atalho. Então desesperado e sem qualquer esperança, deixou-se ficar no mesmo local esperando apenas a chegada dos bandidos que o queriam matar.
Ao se aproximarem do atalho, o homem ouviu um dos bandidos a dizer para o outro:
" - Vamos procurar aqui neste trilho..."
E o outro respondeu:
" - Por aí não. Não vês que até tem teias de aranha. De certeza que não passou aí ninguém. Vamos procurar nos caminhos mais à frente..."
domingo, outubro 11, 2009
terça-feira, setembro 22, 2009
It's a question of time
Diário de Bordo,
tenho sido difícil vir cá. Quer dizer tenho vontade de cá vir, mas ao mesmo tempo não sei bem por onde começar a escrever. ;)
O tempo também tem sido curtito.
Enunciando que já sou quase oficilamente caloira!! :D
Inscrita, matriculada, "escrevida" na GRandiosa Muy Nobre Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Futura (pseudo) Engenheira Alimentar. ;D
A praxe tem sido adoráve. visto que só lá pus os pés umas 3 vezes (acho eu).
Não fui mais porque tenho tido outras coisas, mas também porque não tenho muito jeito para ser humilhada. :)
Pero....
Dura praxis, Sed praxis
Virtus Unita Fortius Agit (A virtude unida é mais forte)
quarta-feira, setembro 09, 2009
I have a feeling that tonight is gonna be a good night^
Hoje começo com a afirmação que me fez ter necessidade de escrever.
Tenho medo!
Não sei se é muito ou pouco. Não sei quantificá-lo, nem sei sequer se tal coisa existe.
Sei apenas que grandes projectos se aproximam e começo a ficar tremendamente ansiosa. Começo a colocar tudo o que construí até agora em causa, isso passa pelo que foi a minha vida até agora quase desde a minha existência.
Embora o pior de tudo ainda seja o receio e medo a tentarem se apoderar do meu domínio sentimental. Tantas dúvidas a assolarem e a palpitarem na minha cabeça; grandes pontos de interrogação surgem.
- Será que serei "boa":
* amiga?
* amante?
* filha?
* irmã?
* companheira?
* catequista?
(...)
* pessoa?
Contudo uma vez uma pessoa muito especial disse-me: «Procura o essencial. Se fores capaz de o fazer, então estás no bom caminho. Tu sendo jovem não podes deixar que o medo tome conta de ti. Manda-o para bem longe.»
Analisando por esse "prisma" tomo consciência que cada um de nós é pedra essencial em caminho feito de muito movimento. Fomos e somos dotados de capacidades, dons e talentos que temos de os colocar a render em função de nós mesmos, dos outros e pelas coisas.
«Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.» (1ª Pedro 4:10)
Etiquetas:
Sentir
Subscrever:
Mensagens (Atom)
